Diga-me com que pisas que te direi quem pareces
by Zeh on July 26, 2009
Você é como você se veste, mesmo que você não ligue muito pra isso. O problema é que os valores atribuídos a alguns elementos do vestuário mudam de lugar pra lugar, e comunicam coisas diferentes sobre você dependendo de onde você está.
Eu gosto de usar um tipo bem típico de tênis: tênis simples, desaturados, com marcas pouco visíveis, sem muito plástico, vinil ou recursos pneumáticos. Em São Paulo, esse tipo de tênis é bem comum – são os famigerados tênis pra skatistas.
E embora esse tipo de tênis seja onipresente na terra da garoa – ninguém acharia que eu sou skatista só por estar usando um tênis desse – aqui em NY a história é outra: o pisante é mais raro, assim como o ato de usar cadarço desamarrado como eu uso. Como resultado, dois colegas de trabalho já me pararam em momentos distintos pra perguntar se eu andava de skate, só porque repararam no meu tênis (mesmo modelo da imagem acima).
Tive de dizer que não, e explicar que só usava o tênis porque gostava e que essa categoria de calçado é bem popular de onde venho. Fiquei me sentindo o maior poser do mundo.