Os cookies são deles, mas os salgadinhos são nossos

by Zeh on September 20, 2009

Dia desses, fui no Rio Bonito, aquele que é considerado o supermercado de produtos Brasileiros em Nova York (e que depois de uma reforma recente finalmente deixou de ser o supermercado tosco que era). A intenção era comprar algumas iguarias Luso-ítalo-libano-brasileiras para introduzir nossa culinária casual peculiar a amigos nativos que ficaram de me visitar no meu novo apartamento.

Comprar comidas e produtos de origem Brasileira por aqui é uma coisa engraçada porque, obviamente, nem tudo tem um nome correspondente em inglês. Então apesar de até existir alguma seleção por aqui, você tem de ir mais pela caixa do produto do que pelo nome.

Enfim, acabei comprando várias coisas e tomando notas de alguns dos nomes. Confiram alguns deles:

  • Pão de queijo: cheese roll, cheese bun, ou cheese bread, dependendo do distribuidor. O certo seria cheese bread mesmo, mas cai num conflito porque já existe algo bastante conhecido com esse nome por aqui.
  • Coxinha: chicken breast in dough.
  • Coxinha de frango com catupiry: chicken breast with cheese in dough.
  • Croquete: ham and cheese croquettes.

Alguns outros nomes – como kibe e risole – são mantidos, provavelmente porque já são nomes bem próprios mesmo, apesar dos sabores terem nomes estranhos quando são baseados em produtos não muito comuns aqui (risole de palmito vira hearts of palm risole, por exemplo). E apesar dos produtos no geral serem razoavelmente mais caros do que o preço que você pagaria em padarias e lanchonetes aleatórias de São Paulo, o sabor pelo menos é o mesmo.

Só não achei esfiha por enquanto.

  • Ce deve estar SOFRENDO aí sem o arroz e feijão, né? Hummmmmmm, nem te conto que amanhã eu vou fazer virado à paulista, com ovo, couve, torresmo, bisteca e banana frita. Nem vou te contar! =D

  • Zeh

    Não, olha, nem tô. Tô comendo muito bem, muita massa e sanduíche e hamburger. Mesmo as coxinhas, pão-de-queijo e tal eu comprei mais pros amigos (que não conheciam) do que pra mim. :)

  • (mãe do Zé mode ON)

    Muita massa, sanduíche e hamburger. O.o

    Ok, qdo vc voltar pra cá com 50 kg a mais, prometemos que vamos continuar te amando, tá bem? Ce vai virar uma rolha de poço, mas continua nosso amigo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    P.S.: toma tento, rapá… faça uma dieta mais saudável aí. Olha o colesterol também, tu não é mais um menino! =P

    (mãe do Zé mode OFF) =D

  • Zeh

    É nada… na real, a comida aqui no geral acaba sendo bem mais saudável: é tudo muito mais natural (!) e feito com ZERO óleo. Eu estou comendo pra caramba aqui, e mesmo assim estou pesando o mesmo que estava quando saí de SP (~72kg), além de estar fazendo mais exercício (andando bem mais a pé e de bicicleta, algo que a cidade te convida bastante a fazer).

  • Muito bem, assim sim! Te cuida aí! ;)